Minicurso de Serviço Social - Maceió/AL
De 25/05 até 27/05/2017
Preço Único
R$ 100,00

Minicursos de Serviço Social

Saúde, profissionalismo e empregabilidade

A UNINASSAU Maceió (Centro Universitário Maurício de Nassau), promoverá de 25 a 27 de maio de 2017, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o III Congresso Multiprofissional de Saúde. Trazendo este ano a temática “Saúde, profissionalismo e empregabilidade”, aborda assuntos pertinentes para os estudantes e profissionais da área, disponibilizando atividades promovidas por especialistas com notabilidade no mercado nacional.

Na sexta-feira (26), dentre as atividades previstas, os congressistas poderão acompanhar o minicurso “O Serviço Social na Saúde: o desafio para a garantia de acesso aos direitos”. O encontro será ministrado pela mestra Rita de Cássia Murta de Araújo Rocha, especialista em Saúde Pública pela UNAERP e em Educação na Saúde para Preceptores do SUS pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, com mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“A intersetorialidade e o papel da Equipe Multidisciplinar na Assistência Social” será o assunto abordado no sábado (27), durante um dos minicursos oferecidos. Quem ministra a atividade é o professor Dr. Marcelo Gallo, mestre em Programas de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social PUC/SP e pós-doutor na École des Haustes Etudes en Sciences Sociales, em Paris.

Os Minicursos fazem parte da programação do III Congresso Multiprofissional de Saúde, que tem como tema “Saúde, Profissionalismo e Empregabilidade”, este acontece de 25 a 27 de maio de 2017.

O REGULAMENTO DO MINICURSO OBEDECERÁ ÀS SEGUINTES REGRAS

 

Art. 1º – As atividades científicas do Congresso realizar-se-ão por meio de:

I - Sessão plenária;

II -Turmas de conferências;

III -Talk Show;

IV- Palestras;

V-Mesa redonda.

Art. 2º – As conferências e os painéis serão compostos por  palestrantes que farão exposições com duração de 25 min. a 1h (vinte e cinco minutos a uma hora no máximo) sobre temas próprios, vinculados ao tema central do Congresso. | § 1º - O presidente da conferência ou do painel, ao abrir a sessão, será responsável pela apresentação dos palestrantes, observância da ordem e do tempo de duração das exposições. | § 2º – Após o término das palestras, ou conferências, o presidente dará início ao debate, devendo as perguntas serem encaminhadas à mesa por escrito.

Art. 3º – No caso de não haver tempo suficiente para atender a todas as perguntas, o presidente encerrará a sessão, repassando as mesmas ao conferencista ou palestrante que analisará a possibilidade de responder por e-mail.

Art. 4º – O auditório conta com um número restrito de lugares, a ocupação do auditório dar-se-á exclusivamente por ordem de chegada. Em caso de lotação se necessário, haverá transmissão simultânea.

Art. 5º – As credenciais serão entregues a partir das 15h (quinze horas) do primeiro dia do evento, na secretaria do Congresso, mediante apresentação do comprovante de pagamento e documento oficial com foto. | § 1º – O congressista, se estudante (de graduação ou de pós-graduação), deverá comprovar essa condição. | | § 2º – Todos os participantes deverão usar as credenciais de identificação para que possam ter acesso às atividades do Congresso. | § 3º – Em nenhuma hipótese será fornecida segunda via da credencial.

Art. 6º – O certificado de participação poderá ser retirado em até 60(sessenta) dias da data do evento, sem ônus para o congressista. Após essa data, será cobrada uma taxa administrativa de R$27,50(informações através do telefone: 55.81-3412-6246/3412-6247 ou pelo e-mail (congressos@sereducacional.com) Núcleo de Eventos e Congressos. | § 1º – Os congressistas têm um prazo de até 18 meses (dezoito meses) após o evento para retirar o seu certificado. Após esse prazo, não será fornecido novo certificado ou segunda via. | § 2º –Para fazer jus ao certificado de que trata o caput deste artigo, o congressista deverá cumprir 60% da carga horária do evento – aferido por leitura ótica do código de barra na credencial (crachá).

Art. 7º – Todos os palestrantes estão confirmados, resguardando-se à direção do evento, a seu critério, o direito de realizar as alterações que julgar necessárias e substituí-los, sem prévio aviso, ante a impossibilidade de comparecimento dos mesmos.

Art. 8º – Não haverá, em nenhuma hipótese, a devolução de valores, sendo permitida a substituição de um congressista por outrem até 10 (dez) dias antes do evento ou a confecção de carta de crédito para outro evento realizado pelo Núcleo de Eventos e Congressos.

Art. 9º – Compete ao coordenador-geral do Congresso, assessorado pelos coordenadores acadêmicos e administrativos, decidirem sobre os casos não previstos neste regulamento.

EDITAL PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NO CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL - PÔSTER 

 

 

 

1 CONSIDERAÇÕES GERAIS

 

1.1 Serão aceitos para submissão trabalhos inéditos ou de revisão de literatura, em forma de resumo, desde que se enquadrem aos eixos temáticos do evento;

 

1.2 A submissão será facultada apenas aos congressistas que já estiverem regularmente inscritos no evento. Ao menos um dos autores deve estar inscrito no evento.

 

1.3 O envio de qualquer trabalho implica automaticamente na cessão dos direitos autorais aos organizadores do Congresso;

 

1.4 A publicação de resumos/artigos nos Anais do Congresso não implica em remuneração aos autores;

 

1.5 Os resumos/artigos assinados serão de responsabilidade exclusiva de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião dos organizadores do Congresso.

 

 

2 PROCEDIMENTOS E PRAZOS PARA ENVIO DOS RESUMOS

 

2.1 As submissões dos resumos dos trabalhos científicos, sobre o tema central do congresso ou afins, serão feitas exclusivamente via o e-mail ssocial.farol@uninassau.edu.br de acordo com a área de conhecimento e eixo temático escolhido pelos autores;

 

2.2 É importante especificar que todos os trabalhos serão apresentados no formato de PÔSTER;

 

2.3 Data limite para efetivar inscrição no congresso para envio de trabalho científico: 17/04/2017 e o prazo final para submissão dos resumos será 20/04/2017;

 

2.4 Os resumos que não estiverem formatados de acordo com as normas de formatação conforme disponibilizadas no site serão imediatamente recusados. À seguir, as principais informações:

 

- Título: até 50 caracteres (letras maiúsculas e negrito). Fonte: arial ou times new roman 14;

- Autores: até 5 autores (sem negrito). Fonte: arial  ou times new roman 11. Indicar o autor apresentador em negrito.

- Instituição de origem (sem negrito). Fonte: arial ou times new roman 11;

- Tamanho: de 400 até 500 palavras;

- Conteúdo: introdução, objetivo, metodologia, conclusão ou considerações finais. Essas palavras devem estar destacadas em negrito no texto;

- Fonte: Arial 12 com espaçamento 1,5 sem parágrafos;

- Se for o caso, acrescentar o apoio institucional na última linha do resumo.

 

Obs. O anexo 1 apresenta um modelo de resumo.

 

 2.5 A inclusão do trabalho na programação do Seminário e a publicação do resumo nos Anais ficam condicionadas a:

 a) aprovação do trabalho pela Comissão Científica do Congresso.

 b) apresentação oral do artigo por pelo menos um dos autores nas datas e horários previamente divulgados

 

 2.6 Os trabalhos aprovados na forma de pôster serão divulgados no dia 27/04/ 2017 no blog do curso de Serviço Social da UNINASSAU (http://ssocial.mauriciodenassau.edu.br/).

 

 

 3 AVALIAÇÃO DOS RESUMOS

 

 3.1 A Comissão Científica avaliará os resumos observando os seguintes pontos:

 

 a) vinculação do tema ao eixo temático escolhido;

 b) problematização e justificativa apresentadas de forma clara e bem definida;

 c) se a conclusão do texto responde adequadamente ao problema e atinge os objetivos propostos;

 d) adequação às normas de formatação propostas.

 

4 APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

 

4.1 Os grupos e locais específicos de apresentações serão informados durante o evento;

 

4.2 As apresentações na forma de pôster dos resumos aprovados pela Comissão Científica terá duração de até 10 minutos por trabalho. Será disponibilizado um painel com espaço útil de 120cm de altura por 90cm de largura. A confecção do pôster deverá conter as informações: título do trabalho; autores; três palavras-chave; introdução; metodologia; resultados e discussão, quando aplicados; conclusão ou considerações finais e referências bibliográficas. Todos os pôsteres serão avaliados presencialmente pela Comissão de Avaliação.

 

4.3 O Certificado de apresentação de trabalho somente será entregue ao(s) autor(es) que efetivamente apresentar(em) o trabalho no CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL, constando o nome dos demais autores. A entrega será efetuada ao final da sessão de apresentação de todos os trabalhos.

 

4.4 É necessária a assinatura (legível) na lista de presença, após a apresentação do trabalho.

 

4.5 Os resumos dos trabalhos apresentados no congresso serão posteriormente publicados em formato de Anais em Mídia Eletrônica.

 

 

 

  1. CASOS OMISSOS

 

5.1 Casos omissos neste Edital serão devidamente analisados e resolvidos pela Comissão Organizadora do evento.

 

 

15h00 - 21h00
Credenciamento
Vasco Patu
19h00 - 21h00
Conferência - O profissional de saúde na Era pós-digital: criatividade para resolução de problemas
Conferencista: Vasco Patu - PhD em Biotecnologia para diagnóstico de câncer. Fundador da startup Iniciare Educação Criativa. Criador e apresentador do podcast Educação Criativa que conta com ouvintes em mais de 20 países, YouTuber e Blogger focado em educação para o futuro e self learning.
Rita de Cássia Murta de Araújo Rocha
08h00 - 12h00
Minicurso - O Serviço Social na Saúde: o desafio para a garantia de acesso aos direitos.
Ministrante: Prof. Rita de Cássia Murta de Araújo Rocha - Mestre em Serviço Social . Gerente de Vigilância e Controle das Doenças Não Transmissíveis da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas
12h00 - 14h00
Intervalo
Intervalo para Almoço
Rita de Cássia Murta de Araújo Rocha
14h00 - 17h00
Minicurso - O Serviço Social na Saúde: o desafio para a garantia de acesso aos direitos
Ministrante: Prof. Rita de Cássia Murta de Araújo Rocha - Mestre em Serviço Social . Gerente de Vigilância e Controle das Doenças Não Transmissíveis da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas
Marcelo Gallo
08h00 - 12h00
Minicurso - A intersetorialidade e o papel da Equipe Multidisciplinar na Assistência Social
Ministrante: Prof. Marcelo Gallo - Pós-doutor no Programa de Estudos Pós Graduados em Serviço Social da UFPB e Pós-doutor na École des Haustes Etudes en Sciences Sociales - Paris.
12h00 - 14h00
Intervalo
Intervalo para Almoço
Marcelo Gallo
14h00 - 17h00
Minicurso - A intersetorialidade e o papel da Equipe Multidisciplinar na Assistência Social
Ministrante: Prof. Marcelo Gallo - Pós-doutor no Programa de Estudos Pós Graduados em Serviço Social da UFPB e Pós-doutor na École des Haustes Etudes en Sciences Sociales - Paris.
Rita de Cássia Murta de Araújo Rocha
Marcelo Gallo
Vasco Patu
Local:Hotel Ritz Lagoa da Anta
CEP:57038230
Endereço:Avenida Brigadeiro Eduardo GomesNúmero:546
Bairro:Cruz das AlmasCidade:MaceióUF:AL
Telefones:Comercial: 
Email: