I Congresso Brasileiro de Biomedicina e Farmácia - Salvador/BA.
De 16/11 até 18/11/2017
Preço Único
R$ 100,00

Salvador: Profissionais da área de saúde terão congresso de Biomedicina e Farmácia

O I Congresso Brasileiro de Biomedicina e Farmácia será realizado de 16 a 18 de novembro, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador-BA. O evento trará profissionais de diversas áreas da saúde para discutir temas como: Os Prejuízos do Ato Médico na Interdisciplinaridade em Saúde; Os segredos da indústria da estética, beleza e antiaging; Pesquisa Tecnológica e Inovação Biocosmética; Atualização na oncologia: Diagnóstico molecular e por imagem; Atuação do Biomédico e do Farmacêutico no tratamento de pacientes oncológicos; entre outros.

O evento tem como objetivo capacitar estudantes e profissionais na área da Biomedicina e de Farmácia, durante três dias de eventos, com conferências, mesas-redondas que vão acontecer com tema geral: “Tecnologia do cuidado e humanização da saúde”.

O REGULAMENTO DO CONGRESSO OBEDECERÁ ÀS SEGUINTES REGRAS

 

Art. 1º – As atividades científicas do Congresso realizar-se-ão por meio de:

I - Sessão plenária;

II -Turmas de conferências;

III -Talk Show;

IV- Palestras;

V-Mesa redonda.

Art. 2º – As conferências e os painéis serão compostos por  palestrantes que farão exposições com duração de 25 min. a 1h (vinte e cinco minutos a uma hora no máximo) sobre temas próprios, vinculados ao tema central do Congresso. | § 1º - O presidente da conferência ou do painel, ao abrir a sessão, será responsável pela apresentação dos palestrantes, observância da ordem e do tempo de duração das exposições. | § 2º – Após o término das palestras, ou conferências, o presidente dará início ao debate, devendo as perguntas serem encaminhadas à mesa por escrito.

Art. 3º – No caso de não haver tempo suficiente para atender a todas as perguntas, o presidente encerrará a sessão, repassando as mesmas ao conferencista ou palestrante que analisará a possibilidade de responder por e-mail.

Art. 4º – O auditório conta com um número restrito de lugares, a ocupação do auditório dar-se-á exclusivamente por ordem de chegada. Em caso de lotação se necessário, haverá transmissão simultânea.

Art. 5º – As credenciais serão entregues a partir das 15h (quinze horas) do primeiro dia do evento, na secretaria do Congresso, mediante apresentação do comprovante de pagamento e documento oficial com foto. | § 1º – O congressista, se estudante (de graduação ou de pós-graduação), deverá comprovar essa condição. | | § 2º – Todos os participantes deverão usar as credenciais de identificação para que possam ter acesso às atividades do Congresso. | § 3º – Em nenhuma hipótese será fornecida segunda via da credencial.

Art. 6º – O certificado de participação poderá ser retirado em até 60(sessenta) dias da data do evento, sem ônus para o congressista. Após essa data, será cobrada uma taxa administrativa de R$27,50(informações através do telefone: 55.81-3412-6246/3412-6247 ou pelo e-mail (congressos@sereducacional.com) Núcleo de Eventos e Congressos. | § 1º – Os congressistas têm um prazo de até 18 meses (dezoito meses) após o evento para retirar o seu certificado. Após esse prazo, não será fornecido novo certificado ou segunda via. | § 2º –Para fazer jus ao certificado de que trata o caput deste artigo, o congressista deverá cumprir 60% da carga horária do evento – aferido por leitura ótica do código de barra na credencial (crachá).

Art. 7º – Todos os palestrantes estão confirmados, resguardando-se à direção do evento, a seu critério, o direito de realizar as alterações que julgar necessárias e substituí-los, sem prévio aviso, ante a impossibilidade de comparecimento dos mesmos.

Art. 8º – Não haverá, em nenhuma hipótese, a devolução de valores, sendo permitida a substituição de um congressista por outrem até 10 (dez) dias antes do evento ou a confecção de carta de crédito para outro evento realizado pelo Núcleo de Eventos e Congressos.

Art. 9º – Compete ao coordenador-geral do Congresso, assessorado pelos coordenadores acadêmicos e administrativos, decidirem sobre os casos não previstos neste regulamento.

 

EDITAL PARA SUBMISSÃO E  APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NO CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE – BIOMEDICINA E FARMÁCIA

 

 

 

1 CONSIDERAÇÕES GERAIS

 

  • Serão aceitos para submissão trabalhos em forma resumo, desde que se enquadrem aos eixos temáticos do evento;

 

  • Cada inscrição dará direito à submissão de um trabalho em cada modalidade, porém não há limites para participação em trabalhos como coautor.

 

  • Na hipótese de haver coautoria no trabalho: os demais autor(es), inclusive professor(es) orientador(es), terão direito ao certificado e a participar das demais programações do Congresso, contanto que também façam sua inscrição no evento.

 

  • O envio de qualquer trabalho implica automaticamente na cessão dos direitos autorais aos organizadores do Congresso;

 

  • Os resumos assinados serão de responsabilidade exclusiva de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião dos organizadores do Congresso.

 

 

2 PROCEDIMENTOS E PRAZOS PARA ENVIO DOS RESUMOS

 

2.1 A submissão dos artigos será realizada no e-mail congresso.biomedicina.farmacia@gmail.com de acordo com a área de conhecimento e eixo temático escolhido pelo autor;

 

2.2 No momento da submissão o autor fará a opção por apresentação oral ou na forma de pôster;

 

2.3 O prazo final para submissão dos resumos será 20/10/ 2017;

 

2.4 Os resumos que não estiverem formatados de acordo com as normas ABNT de formatação conforme disponibilizadas no site serão imediatamente recusados. À seguir, as principais informações:

 

- Título: até 100 caracteres (letras maiúsculas e negrito). Fonte: arial 11;

- Autores: até 5 autores, todos inscritos no evento (sem negrito). Fonte: arial 11. Indicar o autor apresentador em negrito.

- Instituição de origem (sem negrito). Fonte: arial 11;

- Tamanho: até 500 palavras ou 350 caracteres;

- Conteúdo: introdução, desenvolvimento, conclusão. Essas palavras devem estar destacadas em negrito no texto;

- Fonte: Arial 11 com espaçamento 1,5, sem parágrafos;

- Se for o caso, acrescentar o apoio institucional na última linha do resumo.

 

Obs. O anexo 1 apresenta um modelo de resumo.

 

 2.5 A inclusão do trabalho na programação do Seminário e a publicação do resumo nos Anais ficam condicionadas a:

 

  1. a) aprovação do trabalho pela Comissão Científica do Congresso.
  2. b) apresentação oral do artigo por pelo menos um dos autores nas datas e horários previamente divulgados

 

 2.6 Os trabalhos aprovados para apresentação oral ou na forma de pôster serão divulgados no dia 01/11/ 2017  à 03/11/2017 no e-mail congresso.biomedicina.farmacia@gmail.com

 

 

 3 AVALIAÇÃO DOS RESUMOS

 

 3.1 A Comissão Científica avaliará os resumos observando os seguintes pontos:

 

  1. a) vinculação do tema ao eixo temático escolhido;
  2. b) problematização e justificativa apresentadas de forma clara e bem definida;
  3. d) se a conclusão do texto responde adequadamente ao problema e atinge os objetivos propostos;
  4. e) adequação às normas de formatação propostas.

 

4 APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

 

4.1 Os grupos e locais específicos de apresentações serão informados durante o evento;

 

4.2 Para as apresentações orais serão disponibilizados recursos áudio-visuais, como data-shows, para as apresentações;

 

4.2.1 O e-pôster deve ser dividido nas sessões:

  • Título, Nome do(s) autor(es) e instituição ao qual pertencem (Fonte 10) - obrigatórios que sejam idênticos ao resumo submetido ao evento.
  • Dados da pesquisa: Introdução, Objetivos, Método, Resultados e Discussão, Conclusões e Bibliografia.

4.2.2 Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente visualizadas. Caso exista Agência de fomento é obrigatório mencioná-la;

4.2.3 É permitida a utilização de imagens e gráficos estatísticos;

4.2.4 O e-pôster será exposto no local e máquina eletrônica indicados, de acordo com a grade de apresentação, e com a presença do relator para explanação do trabalho;

4.2.5 Os relatores serão informados sobre dia, hora e local que seu e-pôster será projetado para os participantes.

4.3 As apresentações orais dos resumos aprovados pela Comissão Científica terá duração de até 10 minutos por trabalho, podendo haver debate na sequência das apresentações ou, ao final, um debate global. A deliberação sobre o momento do debate competirá ao coordenador do Grupo de Trabalho;

 

4.4 As apresentações na forma de pôster dos resumos aprovados pela Comissão Científica terá duração de até 10 minutos por trabalho. Será disponibilizado um painel com espaço útil de 120cm de altura por 90cm de largura. A confecção do pôster deverá conter as informações: título do trabalho; autores; três palavras-chave; introdução; metodologia; resultados e discussão, quando aplicados; conclusão e referências bibliográficas. Todos os pôsteres serão avaliados presencialmente pela Comissão de Avaliação.

 

4.5 O Certificado de apresentação de trabalho somente será entregue ao(s) autor(es) que efetivamente apresentar(em) o trabalho no CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE-BIOMEDICINA E FARMACIA. A entrega será efetuada ao final da seção de apresentação de todos os trabalhos.

 

4.6 É necessária a assinatura (legível) na lista de presença, após a apresentação do trabalho.

 

4.7 Os resumos dos trabalhos apresentados no congresso serão posteriormente publicados em formato de Anais em Mídia Eletrônica.

 

 

5 PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS COMPLETOS

 

5.1 No máximo os 10 melhores trabalhos apresentados no CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE – BIOMEDICINA E FARMÁCIA, selecionados pela Comissão Julgadora do evento poderão ser publicados na íntegra, no formato de artigo completo, na Revista Ciências Jurídicas e Sociais, editada na Universidade Guarulhos. A Comissão Organizadora será responsável por divulgar a lista dos 10 melhores trabalhos até o dia 30/11/ 2017;

 

5.2 Nesse caso, as submissões serão feitas diretamente no portal das Revistas Científicas UNG e, para isso, o autor deverá fazer seu cadastro como “autor” e submeter o artigo completo.

 

5.3 Os autores serão responsáveis pela submissão pela elaboração do manuscrito e submissão de acordo com as normas específicas da Revista Saúde.

 

5.4 Após a submissão, a publicação dos artigos ocorrerá mediante avaliação e aprovação do Corpo Editorial da Revista Saúde, sendo que:

  1. a) Uma vez que o trabalho tenha sido DEFERIDO ou INDEFERIDO, não cabem recursos quanto ao resultado e quanto ao reenvio e quanto à exclusão.
  2. b) Trabalhos realizados com seres humanos deverão comprovar terem sido submetidos a um Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e ser informado no texto do artigo o número de protocolo de aprovação.
  3. c) Todos os trabalhos deverão estar de acordo com as Normas de Publicação (Diretrizes para autores) de cada revista, disponível no portal das revistas na linha “autor”.

 

  1. CASOS OMISSOS

6.1 Casos omissos neste Edital serão devidamente analisados e resolvidos pela Comissão Organizadora do evento.

 

 

ANEXO 1: MODELO DE RESUMO

 

 

UM Modelo de Resumo para Submissão ao Congresso de Física aplicada à Medicina (Título em português, letra 14, todas maiúsculas, negrito)

 

 

An Abstract Model for Submission to the Congress of Physics Applied to Medicine (Título em inglês, letra 14)

 

Autor Correspondente1*

1Dep. Física e Biofísica – Instituto de Biociências de Botucatu – Unesp

* Autor correspondente: confiam@ibb.unesp.br

 

Palavras chave: limitado a 5 (cinco).

 


Introdução

Todo o corpo de texto deverá ser escrito na letra “Times New Roman” com tamanho 10. O texto deve ser justificado tanto na margem esquerda como na margem direita.

O título deve estar no topo da página, centrado e com letra Times tamanho 14, em negrito. O título deverá ser escrito inteiramente no formato maiusculo da letra.

Deixe um espaço de duas linhas brancas depois do título. Abaixo do título coloque o mesmo na Língua Inglesa, como especificado no topo da página.

O título das seções deverá iniciar a primeira com maiúscula como acima. Deve estar em negrito e junto a margem esquerda da página, com letra “Times New Roman” tamanho 12. Não deixe espaço em branco entre o título das seções e o texto. Deixe uma linha em branco entre o texto e a outra seção.

 

Metodologia

Redija seu trabalho em <word>, no formato de papel A4. Ao submeter seu trabalho verifique se ele esta salvo em “arquivo.doc”. Não ultrapasse o máximo de duas páginas. Trabalhos submetidos fora destes padrões não serão levados a avaliação dos referees, sendo instantaneamente rejeitados.

         

Discussão

Faça o seu trabalho no formato duas colunas como segue este modelo. As colunas deverão ser no tamanho de 8.25 cm, com espaçamento entre elas de 0.8 cm. Não utilize o espaço fora da área delimitada.

Figuras e Tabelas devem ser escrita em letra Times tamanho 10, negrito. Inicialize com letra maiúscula apenas a primeira letra. Figuras e tabelas deverão ser enumeradas independentemente uma da outra. Título das tabelas são colocados  em cima das mesmas, centrado. No caso de figura, o título vem abaixo, junto à margem esquerda.

Este modelo inclui descriçoes completas de como deverá ser confeccionado o trabalho. Siga-o corretamente e em caso de dúvidas, entre em contato com a Organização do evento pelo e-mail congresso.biomedicina.farmacia@gmail.com

 

Referências Bibliográficas

Liste e enumere toda referência bibliográfica com letra Times tamanho 9. Quando for fazer referências nos textos, ilustrações, gráfico e tabelas, utilize colchetes para citar o número correspondente. A referência deve estar de acordo com o padrão ABNT. Coloque no máximo 5 referências.

[1] A.B. Smith, C.D. Jones, and E.F. Roberts, “ArticleTitle”, Journal, Publisher, Location, Date, pp. 1-10.

[2] Jones, C.D., A.B. Smith, and E.F. Roberts, Book Title,Publisher, Location, Date.

 

 

 

15h00 - 20h00
Credenciamento - Secretaria do Evento
Credenciamento - Secretaria do Evento.
Altamiro José dos Santos
08h30 - 09h15
Conferência - O Papel dos Conselhos Regionais e Federal de Farmácia. De que forma pode beneficiar o Farmacêutico?
Conferencista: Altamiro José dos Santos
Luís Roberto Mota Lopes
09h15 - 10h00
Conferência - Biomedicina e a atuação profissional: Importância do Conselho Regional
Conferencista: Luís Roberto Mota Lopes
10h00 - 11h00
Mesa redonda - Os Prejuízos do Ato Médico na Interdisciplinaridade em Saúde
Conferencistas:
-Luís Roberto Mota Lopes
-Altamiro José dos Santos
Raphael Carlos Ferrer de Santana
11h00 - 12h00
Conferência - Microrganismos: Do isolamento a produção de compostos bioativos de interesse industrial.
Conferencista: Raphael Carlos Ferrer de Santana
Ana Carolina Nepuga
14h30 - 15h15
Conferência - Os segredos da indústria da estética, beleza e antiaging
Conferencista: Ana Carolina Nepuga
Neila de Paula Pereira
15h15 - 16h00
Conferência - Pesquisa Tecnológica e Inovação Biocosmética.
Conferencista: Neila de Paula Pereira
Walber Sampaio
16h00 - 17h00
Conferência - A importância da Atuação dos Profissionais de Saúde nos Procedimentos Estéticos
Conferencista: Walber Sampaio
17h00 - 18h00
Mesa redonda - Atuação das diversas áreas de saúde na Estética
Conferencista:
-Ana Carolina Nepuga
-Neila de Paula Pereira
-Walber Sampaio
Carlos Adriano Santos Souza
08h30 - 09h15
Conferência - Prescrição Farmacêutica
Conferencista: Carlos Adriano Santos Souza
Marcus Vinicius Cardoso Matos Silva
09h15 - 10h30
Conferência - Atualização na oncologia: Diagnóstico molecular e por imagem.
Conferencista: Marcus Vinicius Cardoso Matos
Carlos Danilo Cardoso
09h15 - 10h30
Conferência - Atualização na oncologia: Diagnóstico molecular e por imagem.
Conferencista: Carlos Danilo Cardoso Matos Silva
10h30 - 12h00
Mesa redonda - Atuação do Biomédico e do Farmacêutico no tratamento de pacientes oncológicos
Conferencista:
Carlos Adriano Santos Souza;
Carlos Danilo Cardoso Matos Silva;
Marcus Vinicius Cardoso Matos Silva
Marcus Lazaro da Silva Guerreiro
14h30 - 15h15
Conferência - Toxicologia forense e pericia criminal
Conferencista: Marcus Lazaro da Silva Guerreiro
15h15 - 17h00
Mesa redonda - Profissional de Saúde na Àrea Forense com foco em Sexologia, Biologia e Toxicologia Forense.
Conferencistas:
-Jussara de Souza Nascimento
-Carlianne Oliveira Cerqueira
Gustavo Viana
17h00 - 18h00
Conferência - Análises Toxicológicas Forenses
Conferencista: Gustavo Viana
Altamiro José dos Santos
Luís Roberto Mota Lopes
Raphael Carlos Ferrer de Santana
Ana Carolina Nepuga
Neila de Paula Pereira
Walber Sampaio
Carlos Adriano Santos Souza
Marcus Vinicius Cardoso Matos Silva
Carlos Danilo Cardoso
Marcus Lazaro da Silva Guerreiro
Gustavo Viana
Local:Fiesta Bahia Hotel
CEP:40280000
Endereço:Avenida Antônio Carlos MagalhãesNúmero:s/n
Bairro:Parque Bela VistaCidade:SalvadorUF:BA
Telefones:Comercial: 
Email:
Eventos relacionados
anterior12próximo